Meu Planner 2018 by Negócio de Mulher ❤


















Para quem não conhece, Negócio de Mulher é um projeto fundado por Karine Drumond e Priscila Valentino em 2011. Juntas, elas oferecem atendimentos individualizados de coaching, mentorias, cursos, oficinais mais um monte de conteúdo sobre empreendedorismo feminino, presencial e online. Elas também produzem um kit de organização anual, que inclui uma agenda inspirada na tendência do bullet journal - também conhecida como planner.

Há tempos eu queria um planner - só quem é apaixonado por papelaria entende - e me identifiquei muito com o formato oferecido pela Negócio de Mulher por ser voltado para empreendedorismo. Planner nada mais é que uma fusão de agenda com diário. Eu escrevo diários desde que me entendo por gente, depois passei a comprar agendinhas, mas não era o suficiente para eu me organizar. Em 2017 tentei montar um bullet journal, sem sucesso também. Então acredito que o planner é a solução ideal para mim, pois reúne o conceito de ambos: agenda, diário e o bullet journal! ❤


Kit Organize



Com capa dura, encadernação espiral, marcador de página e fechamento em elástico, o planner Negócio de Mulher vem com organizadores internos do dia e da semana, um lugar para anotar ideias e dicas de produtividade, além do tradicional calendário e mapa de hábitos. O kit também vem com um workbook maravilhoso - um guia impresso de atividades para definir metas para o próximo ano. Adorei tudo!


Primeiras páginas do workbook, recheado de atividades e frases inspiradoras.
O agenda bullet começa com uma visão geral do ano, seguida de páginas extras para visões, ideias e desejos.

Também tem uma visão de projetos e da rotina do dia ideal.

Todos os meses incluem calendário, quadrinhos de anotação e mapa de hábitos. Ao final de cada mês tem uma atividade motivacional. E o mais interessante é que essas páginas funcionam como marcadores, pois são maiores que as demais.

A agenda também tem planejamento semanal e diário, com controle de atividades físicas e uma linha de gratidão. Muito prática e fofa!

Isso eu achei demais: a agenda tem um review do semestre com mais atividades para a gente fazer uma pausa e se reorganizar.
 
Por fim, tem uma análise do ano como um todo.

Pontos altos e baixos

Para quem é acostumado a comprar agendas de marcas famosinhas, como eu, pode estranhar um pouquinho aderir um material feito sob demanda. Temos que levar em consideração que se trata de um conteúdo personalizado, produzido em pequenas escalas e, portanto, não podemos esperar o mesmo padrão que recebemos de papelarias. O lado bom é que a gente tem contato direto com quem faz e pode sugerir mudanças para as próximas edições. Outra alternativa - que até cheguei a considerar, mas acabei preferindo comprar pronto - é comprar somente o miolo e encomendar a capa; ou comprar as folhas e divisórias digitais e você mesmo levar na gráfica para imprimir. Fica a dica!

Comentários

+ Lidas