Melissa Souza

Olá, eu sou a Melissa! Sou bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, escritora e dançarina. Nasci em Jundiaí – SP, no dia 3 de Agosto de 1994 e moro com meu namorado em Várzea Paulista – SP, mas vivi a melhor parte da minha infância em Extrema, uma cidadezinha pequena e maravilhosa do sul de Minas Gerais.

Desde pequena, sempre gostei de ler e escrever. Comecei a fazer diários quando tinha 7 anos de idade, conheci uma biblioteca de verdade aos 9. E então, minha paixão se tornou nítida. De início, escrevia estórias curtas, que eu vendia para meus amigos do bairro e da escola. Com o tempo, minhas estórias se tornaram maiores, e cadernos já não eram suficientes para despejar tudo aquilo que eu guardava na cabeça.

A primeira vocação que respondi ao me perguntarem “o que você quer ser quando crescer?” foi: professora de português, mas depois percebi que meu gosto não era tanto pelo magistério e sim pela escrita. Passei muito tempo crente de que iria me formar em Psicologia, pois adoro lidar com as pessoas. Mas, no final das contas, percebi que Comunicação Social era o curso ideal para mim. Atualmente, minha grande ambição é abrir minha própria empresa antes dos 30.

Comecei a escrever romances aos 12 anos de idade. Passei anos criando rascunhos no caderno e no computador. Quando conclui meu primeiro livro bom, procurei uma editora para publicá-lo, mas eu ainda era muito leiga em relação ao mercado editorial e sofri muito com minha ignorância. Hoje, estudo para ser autora independente.

Desde os 15 anos eu tento desenvolver minhas principais habilidades através de estudo. Sempre fui um pouco autodidata. Participei de oficinas de criação literária, técnicas de roteiro, dramaturgia, concursos de redação. Trabalhei voluntariamente como Contadora de Histórias na biblioteca pública de Várzea Paulista. Na área de estudos do corpo, iniciei na Dança do Ventre nesta mesma idade, estudei diferentes modalidades de danças folclóricas e populares e hoje sou bailarina, coreógrafa e professora de Tribal (dança étnica contemporânea).
Created By Sora Templates