Livros em Andamento

As Delícias de Soraia: Assim se chama o meu novo livro. Primeiro que eu sempre quis criar uma personagem chamada Soraia, lhe imaginava uma garota corpudinha e sardenta, mas com olhos verdes bem redondos e embonecados, uma fofa. Então, me veio a oportunidade de trasnformá-la na personagem principal de um livro cuja história é lésbica.

Acontece que eu recriei o blog Jeito de Garota, aquele que se assemelha a uma revista virtual feminino. Desta vez, ele está com um desing bem mais bonito e procuro atualizá-lo com frequência, postando textos, poemas, dicas de livros e filmes, biografias e inclusive entrevistas. Já entrevistei duas escritoras, uma dançarina, um escritor e um futuro jornalista. Está bem interessante, e é o blog que mais recebo visitas, talvez por causa da variedade de temas.

Uma das escritoras entrevistas se chama Rafaella Vieira, e para montar as questões fiz uma pesquisa rápida sobre ela. Foi assim que tive conhecimento da editora Brejeira Malagueta, e adorei! É uma editora formada por mulheres lésbicas que só publicam livros sobre lésbicas. E, tipo, era o empurrãozinho que eu precisava para criar uma história assim.

Eu sempre quis criar uma história onde a personagem principal é lésbica, mas sempre achei um tema muito delicado para escrever. Apesar de que nenhum dos meus livros são leves. De qualquer forma, a Soraia está saindo aos poucos da minha cabeça e indo para o papel, com muita cautela, claro.

Posso fazer uma síntese rápida da história, mas não posso entrar em detalhes. Explicando o título, o livro aborda de forma divertida todas as manias e costumes e tradições e traquinagens da rechonchuda Soraia. Ela é viciada em chocolate, neurótica, obcecada em emagrecer e costuma culpar suas sardas pelas suas desilusões amorosas. Além disso, tem uma amiga artista: Nágila (Nana), que é autora de contos eróticos. Ao longo do livro, a Soraia vai se redescobrindo, encontrando sua verdadeira identidade.

O tema é delicado por que, é só falar de gays que as pessoas arregalam os olhos e pensam no ato sexual. Por isso, decidi não incluir cenas de sexo no livro.

Contei para um ou outro para ver o que achavam da história. Primeiro, questionei sobre o título. Uns acharam que se tratava da gostosura da tal Soraia. Outros já pensaram besteirinhas. O povo de mente poluída. Quando falei um pouco sobre a história... uns ficaram calados com os olhos esbugalhados, outros fizeram um monte de perguntas. Ta, eu sabia que a reação do público seria esta. Até por que as pessoas ainda não aceitaram os homossexuais entre a gente, e há muito preconceito contra eles.

Um dos meus amigos só exclamou "ah, é o seu novo projeto?" e, sabe, isso me deixou sem graça. Por que não sei explicar para aqueles que não me conhecem que estou sempre num projeto. Atualmente:

  • Estou dando uma boa melhorada no livro Sob os Olhos de Natasha;
  • Estou reescrevendo uma história que criei aos 12 anos: Bate Forte o Coração;
  • Estou quase concluindo uma série em fotos criada com The Sims 3 (A Eterna Princesa, que provavelmente em setembro estará no ar em The Sims TV);
  • Comecei a escrever As Delícias de Soraia;
  • Estou pensando seriamente em reescrever Momentos dos Delírios, mesmo que ele já foi publicado.

Acho que vou reescrevê-lo fazendo várias adequações e escrevendo a sua continuação, que eu imaginava como o 2º livro. E, quanto ao título, eu trocaria por "Entre Papos e Fatos" que seria o subtítulo do 2º livro, mas, venhanos e convenhamos, Momentos dos Delírios ficou um tanto esquisito.

Humm, acho que é só. Aguardem, quero enviar a Soraia para a BM ainda esse ano, e em 2012 eu quero a Naty nas plateleiras. Beijocas da MEH

P.S. Estou sem internet em casa agora. Minha vida acabou.

Comentários

  1. Mesmo que você não olhe mais na minha cara nem me comprimente, por motivos que deduzo mas desconheço de fato, ainda leio o que posta... Sei lá habito, gosto.. talvez..
    Então, Ignorando esses detalhes, Que pra mim não tem tanta importância assim, gostaria de dar minha oipinião com leitora: Serio mesmo, eu achei muito atraente o titulo, As Delícias de Soraia, mesmo que alguns pensem besteira também soa suave, alegre.. deu pra entender? (hahaha) O tema é muito interesssante, acho que livros que falam de homossexuais podem mostrar a outra face dessa parte da humanidade que é marginalizada...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela sua opinião Lari, me fortaleceu bastante!
    Estou um pouco cautelosa com esse tema, e tenho receio da reação dos outros ao publicar o livro (já basta o que ouço por Momentos dos Delírios), mas afinal, que livro meu que não é polêmico?
    Kkkk... Beijocas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

+ Lidas