Sarau Artístico e Cultural do Núcleo de Artes e Cultura Anjos ao Resgate

Com frequência mensal, o Sarau Artístico e Cultural é um evento gratuito que acontece sempre no último domingo do mês, a partir das 15h, no Núcleo de Artes e Cultura Anjos ao Resgate. O principal objetivo do sarau é fixar uma confraternização entre artistas e apreciadores de Várzea Paulista e região. Diferentes linguagens dialogam num espaço bucólico e aconchegante. Para saciar a fome, lanches e bebidas são servidos no evento e cobrados à parte.

O primeiro Sarau ocorreu em 15 de março de 2015 e contou com a presença de músicos, blogueiras, escritores, fotógrafos e poetisas de Várzea Paulista, Jundiaí, Cajamar e Caieiras. Todos esperavam que eu fosse para dançar, e de início era essa minha proposta de apresentação, mas posso contar um segredo? Sempre quis falar do meu livro num Sarau. Eis que surge a oportunidade, num evento organizado por mim, não podia dispensar. E, sinceramente, sinto falta de ser lembrada como escritora, não só dançarina.

Apesar da timidez, falei do meu blog, dos meus contos em destaque, comentei minha próxima obra e li um trecho do meu livro publicado. Além disso, montei um Varal literário para as pessoas exporem seus textos. O fotógrafo e professor Carlos Magno montou uma exposição fotográfica em uma das salas vagas do Núcleo. Duas poetisas nos brindaram com ótimos textos: Geralda e Sandra. Minha amiga, Gisela Santana, levou seu violão e tocou para nós o evento todo. E teve o Gabriel, que mostrou seu talento como clarinetista e, fazendo dupla com a Rosie, que é saxofonista, tocaram ótimas versões de choros populares.

Confira alguns vídeos das apresentações no canal do YouTube:



Comentários

+ Lidas